Blog

Dor de Cabeça

Dor de Cabeça: quando procurar um médico?

Você já teve aquela dor de cabeça persistente que atrapalha o seu dia-a-dia?

Sabia que a dor de cabeça é um problema de saúde muito comum e que existem vários tipos de dor? Até mais de 200 tipos. Porém nem todas requerem tratamento médico, mas é importante saber quando procurar um médico.

Leia mais »
Aneurisma Cerebral

Como prevenir o Aneurisma Cerebral?

Estas dicas podem te ajudar com a prevenção da saude de seu cérebro evitando doenças graves.

Existem alguns fatores não modificáveis, que podem interferir e gerar aneurismas cerebrais, mas existe alguns fatores modificaveis que podemos auxiliar para previnir doenças como o aneurisma cerebral.

Leia mais »
Aneurisma Cerebral

Acha que tem Aneurisma Cerebral? Saiba os sinais

Desconfiando de um aneurisma cerebral? Fique atento aos sinais!

Você sabia que um aneurisma cerebral pode não apresentar sintomas em seu estágio inicial? Por isso, é importante conhecer os fatores de risco e estar atento aos sinais de alerta.

Leia mais »
Aneurisma Cerebral

Aneurisma Cerebral: o que é?

Um aneurisma cerebral é uma dilatação anormal de alguma artéria no cérebro, a causa exata ainda não se sabe ao certo, porém, sabemos que pode ser causada por diferentes fatores, como fragilidade congênita das paredes arteriais, pressão arterial alta (que aumenta o stress na parede do vaso), tabagismo e histórico familiar (parentes de primeiro grau).

Leia mais »

O que é Angiografia Cerebral?

Você já ouviu falar em Angiografia Cerebral? É um exame também conhecido como arteriografia cerebral, é um estudo de imagem que permite visualizar as artérias que levam o sangue para o cérebro e também podemos visualizar as veias que drenam o sangue dele .

Leia mais »