Você já teve aquela dor de cabeça persistente que atrapalha o seu dia-a-dia?
Sabia que a dor de cabeça é um problema de saúde muito comum e que existem vários tipos de dor? Até mais de 200 tipos. Porém nem todas requerem tratamento médico, mas é importante saber quando procurar um médico.
A dor de cabeça pode ser primária ou secundária. A primária é aquela que não tem uma doença por trás, como a enxaqueca, a cefaleia tensional e a cefaleia em salvas. A secundária é aquela que é um sintoma de outra condição, como meningite, aneurisma, tumor cerebral.
A maioria das dores de cabeça primárias não são graves e podem ser aliviadas com medicamentos analgésicos simples. Mas é importante consultar um médico se a dor for muito frequente, intensa ou duradoura, até porque pode se tornar uma dor ainda mais complicada que é a dor por abuso de analgésicos.
A enxaqueca, é a dor latejante, com náuseas, sensibilidade à luz ou som, seus episódios são recorrentes e impactam sua qualidade de vida.
A cefaleia tensional, é uma dor em pressão ou aperto, principalmente ao final do dia, na região da nuca, se ela se tornar crônica (mais de 02 dias na semana), é hora de buscar auxílio médico.
👉Alguns sinais que devem fazer você procurar um médico imediatamente:
– Dor de cabeça súbita e muito forte, como um trovão na cabeça;
– Dor de cabeça acompanhada de febre, convulsão, confusão mental ou perda de consciência;
– Dor de cabeça que piora com o esforço físico, a tosse ou o espirro;
– Dor de cabeça que muda de padrão ou de intensidade.
✅️ Lembre-se isso são apenas algumas dicas, qualquer dúvida vale sempre a pena procurar um médico especilizado para realizar um diagnóstico correto.
Se é o seu caso envie um direct ou escreva nos comentários.